Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.6/5 (346 votos)




Partilhe esta Página



Lastro de Capital DL 6019/43

Lastro de Capital DL 6019/43

AUMENTO DE CAPITAL LASTRO NEGOCIAÇÕES E GARANTIAS DE EMPRESTIMOS E LICITAÇÕES

 

Os Títulos do Decreto Lei 6019/43." (Título da Dívida Externa Brasileira).

Este Ativo Financeiro pode ser utilizado em pagamento tributário, fiscal e garantia, onde o mesmo está como títulos com cotação na bolsa na gradação da Lei 6.830 de Execuções Fiscais e também pode ser utilizado para o aporte de capital social de empresas .

1 PARA  O AUMENTO DE CAPITAL LASTRO NEGOCIAÇÕES E GARANTIAS DE EMPRESTIMOS E LICITAÇÕES

Para aumento de capital, lastro de negociações e garantias em empréstimos e licitações faremos um complemento às informações do título público, que segue abaixo: Ativos Financeiros do DL6019/43.

1.0 ANÁLISE FINANCEIRA

1.1 - Orçamento de Capital: Processo de planejamento e gestão dos investimentos de uma empresa em longo prazo.

Nessa função o administrador financeiro procura identificar as oportunidades de investimento cujo valor para a empresa é superior a seu custo de aquisição. Em termos amplos, isto significa que o valor do fluxo de caixa gerado por um ativo supera o custo desse ativo.

1.2 - Estrutura de Capital: Combinação de capital de terceiros e capital próprio existente na empresa.

O administrador financeiro tem duas preocupações, no que se refere a essa área. Primeiramente, quanto deve a empresa tomar emprestado? Em segundo lugar, quais são as fontes menos dispendiosas de fundos para a empresa?

 Além destas questões, o administrador  financeiro precisa decidir exatamente como e onde os recursos devem ser captados, e, também, cabe ao administrador financeiro a escolha da fonte e do tipo apropriado de recurso que a empresa, por ventura, tomará emprestado.

1.3 - Administração do Capital de Giro: Capitais de giro são os ativos e passivos circulantes de uma empresa.

 A gestão do capital de giro de uma empresa é uma atividade diária que visa assegurar que a empresa tenha recursos suficientes para continuar suas operações e evitar interrupções muito caras.

Estas três áreas da administração financeira

v   Orçamento de Capital

v   Estrutura de Capital

v   Administração do Capital de Giro

São muito amplas. Cada uma delas inclui uma variedade de tópicos. Todas elas serão discutidas ao longo da disciplina.

 2.0 - OBJETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

2.1 - Maximização de Lucro:

O objetivo mais geral da administração financeira é maximizar o valor de mercado do capital dos proprietários existentes, não importando se a empresa é uma firma individual, uma sociedade de pessoas (quotas) ou por ações. Em qualquer delas, as boas decisões financeiras aumentam o valor de mercado do capital dos proprietários.

 

Pode-se dizer que a administração financeira tem três objetivos básicos:

  •  Manter a empresa em permanente situação de liquidez, como condição básica ao desenvolvimento de suas    atividades. Uma empresa apresenta boa liquidez quando seus ativos e passivos são administrados convenientemente. O importante é manter os fluxos das entradas e saídas de caixa sob controle e conhecer antecipadamente as épocas em que irá faltar numerário.
  • Obter novos recursos para planos de expansão, com base em estudos de viabilidade econômico-financeira e aos menores custos. A empresa deve ser perpetuada e, para tanto, tem de realizar investimentos em tecnologia, novos produtos, etc., que poderão sacrificar a rentabilidade atual em troca de maiores benefícios no futuro. A grande concorrência existente nas modernas economias de mercado obriga as empresas a se manterem tecnologicamente atualizadas. Nenhuma pode sentir-se segura em uma boa posição, porque a qualquer momento algum concorrente poderá surgir com um produto melhor e mais barato. Deste modo, as empresas são impelidas a desenvolverem continuamente novos projetos e a tomarem decisões sobre a sua implantação. Normalmente isto significa a necessidade de vultuosas somas adicionais de recursos e uma elevação no risco do empreendimento. O retorno deve ser compatível com o risco assumido. Maior risco implica a expectativa de maior retorno.
  •  Assegurar o necessário equilíbrio entre os objetivos de lucro e os de liquidez financeira, quantificando os planos de expansão de acordo com as possibilidades de obtenção de recursos, próprios ou de terceiros.

 

NOSSO APORTE DE CAPITAL

Pertencem a Divida Externa Brasileira ( T D  E ) . Segue abaixo a descrição nominativa.

“Os Títulos Públicos da Dívida Externa Brasileira  (DL 6019/43) podem ser utilizados para aporte de capital sendo que pode ser dado como garantia também. Possui como banco pagador o New York Mellon (Londres) Os mesmos estão na gradação II da Lei 6.830 de Execuções Fiscais.Tem cotação na Bovespa (https://www.bmfbovespa.com.br), esta com a situação ativa e é de Renda fixa, estando  no Orçamento da União (Site do planejamento da União/2010) e do estado do Rio de Janeiro, podendo ser realizada a conversão para NTN-A serie 3,com fulcro á Lei 10.179 de 06 de Fevereiro de 200, e Lei 9.665 de 19 de Junho de 1988. De acordo com o Tesouro Nacional as operações de re-compra ou troca de títulos da Divida Pública Federal por motivos externos, a Divida externa pode ser trocada por Nota do Tesouro Nacional.

Nosso Grupo coloca a disposição de seus clientes e novos clientes a negociação em aporte de capital com os referidos Títulos Públicos Federais.

Esta no Planejamento da União para os anos de 2010 e 2011. Tem inscrição no SIAF (Sistema Integrado da Administração Financeira)  com o número 2754 IDOC (Identificador de Operações de Crédito) sob nº 001418 ISIN (International Securities Identification Number) sob o nº BRZUIZTDE012.

Todas as informações encontram-se no Site do Tesouro Nacional Brasileiro (www.tesouro.fazenda.gov.br).

Os documentos necessários para os Atos Negociais encontram-se a Vossa Disposição em nossos escritórios.

Colocamo-nos a disposição para dirimir quaisquer dúvidas no âmbito do Território Nacional Brasileiro e Internacional.

Fale Conosco:

presidencia@exitconsult.com.br

 

www.exitconsult.com.br